sexta-feira, 19 de março de 2010

Aula 8: O que é qualidade? (continuação aula anterior)


Elaboração de um novo conceito de qualidade (conforme solicitado no final da aula anterior): 

Grupo 1 (Ana Cristina, Ana Alves, Roberta, Rosana, Jéssica nº13, Nayara, Tânia nº 38 e Juliana nº 18):
"A Qualidade está associada a perfeição de acordo com a necessidade de cada um. É oferecer perfeição para quem as utiliza".

Grupo 2 (Juliana nº 19, Luciana, Noeli, Sílvia e Tânia nº 37):
"Qualidade é um atributo das pessoas ou das coisas - que se distingue das outras".

 Grupo 3 (Claudinéia, Magna, Salete, Larissa, Jennifer, Joice nº 16 e Paloma):
"Qualidade são as coisas boas, os pontos positivos. Qualquer coisa que tenha a palavra qualidade transmite respeito, de modo que agrade todos em geral".

 Grupo 4 (Flávia, Francielle, Joice nº 14 e Luciana de Jesus):
"Qualidade é o melhor que pode usufluir. É o que tem as melhores características, tudo o que é bom".

Grupo 5 (Adeline, Renata, Joyce nº 15, Tamires, Cíntia e Viviana):
"Qualidade nada mais é do que o modo de ser das coisas ou das pessoas. O que é elevado, bom, que possui um grau de excelência ou de superioridade".

 Grupo 6 (Amanda e Natalia):
"Numa visão profissional qualidade é ser superior, ser altamente eficiente. É quando um profissional se diferencia por sua qualidade, somando na empresa".


******

Algumas definições de "Qualidade":

- Qualidade é o conjunto das melhores características de um produto ou serviço.


- Qualidade, no sentido amplo, não se refere apenas ao produto e serviços, estende-se às pessoas, tarefas, equipamentos e programas motivacionais.


- Qualidade é alcançar a excelência.


- Qualidade Total é o conjunto de ações previamente planejadas e implementadas que visem alcançar a satisfação do cliente, através da utilização adequada de todos os recursos envolvidos: humanos, materiais, financeiros e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um comentário! Sua opinião é muito importante.
Obrigada e volte sempre.

isecretarias