sexta-feira, 5 de março de 2010

Aula 1: Bases Tecnológicas

Apresentação do conteúdo a ser visto pela disciplina "GRS" no primeiro semestre de 2010:

1. Perfil Profissional e Pessoal do Secretário e suas atribuições no ambiente de trabalho

2. Programas de qualidade/ atendimento ao cliente – NBR ISO 9001:2000 e ISO 10002:2004 e 14000- Gestão da Qualidade – satisfação do cliente, excelência no atendimento

3. Planejamento e atendimento ao cliente interno, externo e estrangeiro:

•apresentação pessoal e postura da(o) recepcionista;
•planejamento e organização do ambiente de trabalho/leiaute;
•triagem e encaminhamento de assuntos, pessoas e correspondências;
•procedimentos técnicos para tratamento de interrupções e situações emergenciais.
•técnicas, registro e controle de atendimento e utilização de formulários.

4. Técnicas em agendas: manual e eletrônica

5. Técnicas e procedimentos ao telefone

6. Administração do tempo: conceitos de desperdiçadores e neutralizadores ou economizadores de tempo gerenciais e secretariais

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