segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aula 29: Atendimento telefônico interno e externo

Breve explanação sobre atendimento / para que serve o atendimento / atendimento ao público / atendimento telefônico

Power Point explicativo, aqui.

8 comentários:

  1. Na Escola "Nascer do Saber",o atendimento é feito da seguinte maneira.

    1- Quando é recebido alguma ligação a atendente diz - Escola Nascer do Saber, Maria, bom(a) dia/tarde/noite.

    2- A atendente ouve a reclamação e em seguida tenta solucionar, caso não seja possivel é passado para outro setor para que o probelma seja solucionado.

    3- Em seguida,a atendente acompanha o processo de resolução do problema para que assim possa ter certeza que o mesmo foi solucionado.

    4-Concluindo o processo de solução, a atendente diz que se o problema se repetir, que a pessoa entre em contato novamente.

    Nome: Renata

    ResponderExcluir
  2. Grupo: Elisangela,09;Francielle,11;Jenifer,12;Luciana,23 e Salete,33.

    Diálogo entre um cliente solicitando nossos serviços e a secretária da empresa(Agiliza serviços gerais).Ao telefone.

    Secretária:Agiliza serviços gerais,Bom dia!
    Cliente:Com quem eu falo?
    Secretária:Francielle,em que posso ajudar?
    Cliente:Meu nome é João,sou gerente de uma loja de materiais de construção, e gostaria de seus serviços.
    Secretária:Pra quando o senhor deseja?
    Cliente:para daqui a um mês.
    Secretária:quais seriam,exatamente, os serviços?
    cliente:Nós estamos nos mudando de prédio,e estamos passando por uma reforma.Pela bagunça e sujeira que será deixada pela reforma,precisaremos de faxineiras.
    Secretária:quantas faxineiras serão necessárias?
    Cliente:três no máximo.
    Secretária:OK,senhor.Por favor,me passe um número para contato e confirmarei o serviço.
    Cliente:muito obrigado e tenha um bom dia!
    Secretária: eu que agradeço,bom dia para o senhor também!


    (p.s. Beijinho Prii - gatona)!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Cliente-"fazendo ligação".
    Atendente-Telefonica, bom dia, Patricia em que posso ajudar?
    Cliente- Bom dia eu gostaria de retirar a minha linha telefonica e speed.
    Atendente-Porque senhora está acontecendo algum problema?
    Cliente-Não, não está acontecendo nada é que resolvi cancelar a linha e a internet só.
    Atendente-Não senhora, não precisa cancelar a linha em que podemos ajudar para que a senhora continua sendo uma excelenbte cliente.
    Cliente-Já disse não aconteceu nada só resolvi retirar!
    Atendente-É asenhora que é a titular da linha ?
    Cliente-Sim, sou eu.
    Atendente-por favor, poderia me passar seus dados.
    Cliente-Sim !
    Atendente-Senhora podemos abaixar a sua conta, e como a senhora já é cliente á muito tempo lhe daremos 1 semana de internet gratis!
    Cliente-Não obrigada você não entendeu eu quero cancelar a linha.
    Atendente-A senhora vai perder essa oportunidade especial para senhora!
    Cliente-Eu não não quero nada só quero cancelar essa bendita linha,você ainda não entendeu!
    Atendente-Senhora!eu posso abaixar mais um pouco a sua conta para ajuda-la á economizar!
    Cliente-(gritando)NÃO,NÃO E NÃO!SÓ QUERO CANCELAR SERÁ QUE VOCÊ AGORA ENTENDEU !!!
    Atendente-Sim! Sim senhora calma calma estou verificando novamente seus dados então está feito, já cancelei senhora !
    Cliente-Obrigada!
    Atendente-!!!!
    Cliente-Safada! Ainda desliga na minha cara!!

    Ana Alves nº03
    Nayara dos Santos nº27
    Juliana nº18
    Tania nº38
    Ana Cristina nº04

    ResponderExcluir
  4. Pri, a Renata fez comigo, Joyce nº 15

    obrigada :D

    ResponderExcluir
  5. O Hotel Vitória baseia-se no bom atendimento de clientes que entram em contato para obter informações tanto relacionadas com hospedagem, como também, outros assuntos. Segue um exemplo:
    - Hotel Vitória, boa noite.
    - Olá. Por favor, preciso fazer uma reserva para amanhã de manhã.
    - Pois não. Preciso que me passe alguns dados pessoais para efetuar a reserva. O Sr. pode me passar informações...nome completo e telefone para contato?
    - EDGAR GUEDES. 9996-5886.
    - Obrigada pelas informações, sua reserva foi efetuada. Estaremos a sua espera pela manhã. Tenha uma boa noite!

    GRUPO DO HOTEL VITÓRIA. (JULIANA, LUCIANA, NOELI, SILVIA, TÂNIA)
    7 de junho de 2010 18:21

    ResponderExcluir
  6. Loja de informatica Aztech.

    Vendedor :Aztech bom dia, Jessica em que posso ajudar?
    Cliente: Bom dia, meu nome é Andre eu fiz uma compra com vocês e gostaria de saber como esta o andamendo da compra?
    Vendedor: Andre a compra esta no seu nome mesmo?
    Cliente: iso Andre de souza, é um Nintendo Ds Silver.
    Vendedor: Certo Andre localizei sua compra vai estar sendo postado para você hoje, assim que mandarmos te mando um e-mail com o codigo de rastreamento.
    Cliente: muito obrigada,
    Vendedor: Posso ajudar mais alguma coisa?
    Cliente: não so isso mesmo obrigada, aguardo seu e-mail
    Vendedor: pode ficar tranquilo mandamos ainda hoje. Obrigada tenha um bom dia.

    Nome: Adeline Jessica Serdan

    ResponderExcluir
  7. CRIAMOS UMA FORMA DE ATENDIMENTO QUE SATISFAÇA NOSSOS CLIENTES DA EMPRESA LIMPEZA AJUDA AGORA.

    Atendente:limpeza ajuda agora ,(Carina) boa tarde
    Cliente:Boa tarde, meu nome é Gustavo,eu preciso de funcionarios pra limpar minha micro empresa,como faço pra contrata-los?
    Atendente:Sr Gustavo temos funcionarios especializados em limpeza, o Sr ou um representante, so precisa estar comparecendo a empresa para assinar o contrato, voce me da as informaçoes e o dia que vem, que eu deixo o contrato pronto pra voce assinar.
    cliente:tdo bem, irei amanha...
    Atendente: correto, amanha estarei te aguardando, obrigado tenha uma boa tarde.

    PALOMA, MAGNA, TALITA,CLAUDINÉIA,AMANDA E NATALIA.

    ResponderExcluir
  8. O link está indisponivel. Poderia atualizar por favor?

    ResponderExcluir

Escreva um comentário! Sua opinião é muito importante.
Obrigada e volte sempre.

isecretarias